Reflexões

Radar Reflexivo: Confirmada vida fora da Terra, e agora?

Como será que a humanidade iria lidar com uma notícia deste teor?

Por HiaghoJhimy, Equipe do Diário - Postado em 06/06/2019

 

Olá! Seja muito bem-vindo(a) a mais uma edição do Radar Reflexivo! Hoje eu trouxe algo que a nossa sociedade do século XXI, talvez, ainda não tenha se perguntado com tanta seriedade(retirando os cientistas, claro): Há vida fora da terra? Pega o seu café, sou dolly, coca ou o que seja e vamos juntos nessa grande leitura!

 

A sociedade moderna ao longo do século sempre ouviu histórias de avistamentos de OVNIS, abdução e coisas do gênero. Essas histórias normalmente sempre envolviam seres humanoides com olhos negros e profundos, ao ponto destes se transportarem via um objetivo com forma de disco e que tinha capacidade de se locomover em uma velocidade absurdamente grande, muito além do que nós, seres humanos, conseguimos desenvolver até agora. Não é tão difícil fazer uma pesquisa pela internet para encontrarmos histórias, vídeos, fotografias e um vasto arquivo com coisas do gênero; algumas dessas catalogações já foram analisadas pelos governos cuja os relatos se deram origem, mas somente alguma foram liberadas ao público, outras ainda em análise e sem perspectivas de pronunciamento e coisas do tipo. A pergunta é: como a humanidade iria lidar com a confirmação de vida fora da Terra?

 

Vale ressaltar que estamos falando de vida inteligente, não de vida irracional. Com um planeta cheio de problemas, algumas coisas serão questionadas, uma delas será a crença religiosa. Sabendo das religiões e a participação que estas tiveram na formação da nossa sociedade moderna, algumas dessas crenças irão passar por sérios problemas de veracidade ao serem confrontadas com uma informação tão bombástica. Os orçamentos nas áreas militares como na científica iriam aumentar com o objetivo de explorar ainda mais o teor dessa informação confirmada; porém, não limitando que amadores consigam orçamento para fazer o mesmo de forma individual – afinal de contas, há loucos para tudo – em busca do mesmo objetivo.

O comportamento da humanidade irá mudar de forma radical. Da mesma forma em que crenças poderão ser dissolvidas, outras irão aparecer, logo, a visão da sociedade passará a ser de valorizar mais a vida e de sermos menos egocêntricos quando se refere ao conhecimento. Todavia, o objetivo seria de entrar em contato com essa vida inteligente recém descoberta – e nessas horas Stephen Hawking estaria louco se ainda estivesse vivo – para fins de avanço tecnológico. Não descarto a hipótese de guerras frias aparecerem ao longo desse processo, tudo é possível.

 

E a edição do Radar Reflexivo chega ao seu fim. O que achou da matéria!? Deixe seu comentário e até a próxima!


 


Leia também:


Compartilhe esta notícia!


É necessário fazer o login para comentar esta notícia. Faça login ou cadastre-se.