AC

PERDEU A ATIVIDADE DE CONTROLE? NÃO SE PREOCUPE QUE VOU TE MOSTRAR TUDO!

Venha conferir os dados da última Atividade de controle em primeira mão!

Por jhak222714, Equipe do Diário - Postado em 22/04/2023

 

Bom dia tarde e noite, chegamos aqui com mais uma Atividade de controle para vocês, que aconteceu  no dia 21/04/2023 que foi comandada pela Major Malta! (Monitorando) e o Capitão Fisker (Auxiliando). Atividade de Controle acontece quinzenalmente onde rola pagamentos e atualizações das Companhias e também dos grupos externos e ouvidoria. Agora Acompanhe o que rolou!.


ALTO COMANDO

Nossa AC começou com o Nosso querido General Divulgador-BR foi o representante do Alto-Comando, começou seu discurso passando as informações sobre a programação do fim de semana. Comunicou sobre o horário de abertura do Quartel e sobre o corujão no sábado, comunicou também sobre a folga quinzenal no domingo e o evento organizado pela 3° CP, Encerrou com informações da noite de domingo, com a abertura do Quartel às 20h e o anúncio dos destaques e avisos.


SEGUNDA COMPANHIA 

O Segundo Tenente Wallysson7 foi responsável por representar a 2° Companhia do Exército Brasileiro na Atividade de Controle do dia 21 de abril de 2023. Os dados apresentados pelo Oficial revelaram o Tenente-Coronel Roudryy como destaque da semana de 02 a 08 de abril, e o Segundo Tenente Standings como destaque da semana dos dias 09 a 15 de abril. Ao todo, 174 ações foram realizadas ao longo das duas semanas contabilizadas no relatório, sendo a maioria composta por treinamentos preparatórios.


TERCEIRA COMPANHIA 

O Primeiro Tenente diogodemello representou a Terceira Companhia nesta AC, realizada no dia 21 de abril de 2023. Durante o seu discurso, o Oficial do Exército Brasileiro, apresentou os números da 3ª Companhia durante os períodos de 26/03 a 01/04 e de 09/04 a 15/04.

Segundo o Primeiro Tenente, estes foram bons números que “trouxeram uma diversão no ambiente do nosso trabalho”. Analisando estes dados podemos verificar que no período de 26/03 a 01/04 tivemos um total de 188 eventos, sendo estes divididos em 182 eventos rápidos, 4 eventos internos e 2 eventos externos. Já no período de 09/04 a 15/04 foram feitos 192 eventos, divididos em 187 eventos rápidos, 4 internos e 1 externo.

O senhor, diogodemello, aproveitou ainda para relembrar quais os membros da 3ª companhia, assegurando aos praças a quem se devem dirigir em caso de dúvidas.


SUPERVISORES 

O Primeiro Tenente diogodemello representou o grupo externo de Supervisores, e começou apresentando os dados das ações dos dias 02/04 a 09/04. Nesse período, o total foi de 76 ações. O Oficial continuou, revelando informações da semana dos dias 09/04 a 16/04, durante a qual foram realizadas 12 ações. Houve uma queda nas ações desde a última AC, como ressaltado pelo Oficial durante sua fala. O Senhor diogodemello encerrou seu discurso com pedido de melhoras nos números das ações e informando os responsáveis pelo grupo externo.


HELPERS

O Capitão Fisker subiu ao palanque para informar o balanço de ações realizadas nas últimas duas semanas pelo grupo de Helpers, e logo revelou que o desempenho foi incrível. Ao todo, 255 ações foram realizadas pelo grupo externo de ajudantes da comunicação de membros do Exército. Segundo o Oficial, os Praças Helpers demonstraram comprometimento e dedicação que merecem reconhecimento e aplausos. O Capitão aproveitou para parabenizar o Primeiro Sargento -Z61, cujo desempenho no grupo foi destaque nos últimos dias. 


DeCOM

O Segundo tenente caveirakenne, representando o DeCOM o nosso departamento de comunicação do Exército Brasileiro. Começou seu discurso dizendo que faz parte de coordenadores do DH e ficou responsável para informar os dados dessas últimas semanas, e ainda mencionou que o departamento estava passando por um momento ruim por ter poucas pessoas para executar as ações, mas que agora com aumento de jornalistas o DeCOM está aos poucos se estruturando. 

E com isso vamos aos dados das duas semanas entre os dias 03/04 à 10/04 tivemos ao todo 11 ações, sendo elas: 4 notícias, 7 ações de print, 0 notícias de coluna e os números ainda foram baixos. Já entre os dias  10/04 à 17/04 tivemos ao todo 48 ações, sendo elas: 27 notícias, 19 ações de prints, 2 notícias de coluna, assim um leve aumento de ações, mostrando as mudanças após reunião que aconteceu neste grupo. 


OUVIDORIA

A ouvidoria teve seu início com o Sargento -Balaban sendo covidado ao microfone para seu relato. O sargento deu ênfase em um experimento feito pelo CoESP durante a AC levando como um ato positivo, e continuou sua fala com críticas a postura de um “ex-oficial”, pois segundo ele, durante a tarde presenciou um desrespeito do “ex-oficial” a um oficial da ativa, e logo após o sargento concluiu sua fala com uma crítica e sugestão na análise do praça destaque. 


Logo após o sargento -Balaban veio o Subtenente -.-Gabriel, que iniciou sua fala apontando o que no seu ponto de vista é um erro.  Segundo o subtenente -.-Gabriel, o MQG anda meio desvalorizado e o mesmo deve ser autoridade dentro do quartel general e que algumas praças não estão respeitando isso. Em seguida foi citado  um defeito visto pelo Subtenente no grupo de elite mergulhadores, onde de acordo com suas palavras “os instrutores não tiveram uma postura adequada” em comparação aos outros cursos. 

Após o Subtenente concluir sua fala, a senhora Malta! tomou a palavra e explicou a função do MQG e aconselhou-o a não comparar um curso com o outro, pois ambos têm objetivos diferentes. Após isso, novamente foi dada a oportunidade de falar ao Subtenente, que direcionou mais críticas ao comportamento das praças e usou parte do discurso do Sargento -Balaban para embasar sua crítica a análise do praça destaque. 

A palavra foi passada novamente a senhora Malta! que ressaltou novamente  que a análise do praça destaque não se resume apenas nas ações e rebatendo a crítica do Subtenente sobre o comportamento dos instrutores durante um curso de elite.

 


 

Com tudo esclarecido, a palavra foi passada ao Subtenente Sr.marcos2014, que deu início em seu discurso com uma crítica/dúvida ao script de treinamentos na parte de alterações, pois para ele estava confuso saber se as alterações deveriam ser feitas em PRE ou PA, dúvida que foi esclarecida pelo capitão vitorcicero.

Em seguida, o Subtenente Daniiel-BAN em sua oportunidade, destacou a necessidade de um grupo de ajuda dentro da instituição. Pois, segundo o Subtenente muitas praças passam por momentos difíceis e que necessitam de amparo, e infelizmente não estão encontrando. Após o discurso do Subtenente, a senhora Malta! agradeceu por suas sugestões e encerrou a ouvidoria, e posteriormente a atividade de controle.


Print Do Quarto: 


Espero vocês na proxima Atividade de Controle. Byee!

 


 


Leia também:


Compartilhe esta notícia!


É necessário fazer o login para comentar esta notícia. Faça login ou cadastre-se.