TiTiTi

TITITI: DILEMAS DE UM MILITAR

2° Sargento Vique, respondendo algumas perguntas.

Por JowBoyaa, Equipe do Diário - Postado em 09/08/2021

Olá, caro leitores, como vocês estão? Espero que estejam bem! Aqui quem vos fala é o Aluno da EsPCEx JowBoyaa, e estarei semanalmente trazendo um entrevistado no (DILEMAS DE UM MILITAR). A selecionada da vez, foi a 2° Sargento Vique, ela que vem fazendo um bom trabalho em prol do Exército Brasileiro. Estará hoje respondendo algumas perguntas.

CONFIRA  ABAIXO COMO FOI A ENTREVISTA:

 

 - Como conheceu o BR ?

 

 - "Eu vi algumas pessoas com missão/grupo em espaços públicos e também, no dia em que criei a conta, quase cheguei a ser o RI do Nandinho kkk.  Lembro que ele chegou a conversar comigo, acho que no Mc donalds."


- Esperava ser praça destaque já na primeira semana ?

 

- "Não mesmo, sempre gostei de dar o meu melhor, só não imaginava que eu, como novata, conseguiria "chamar alguma atenção", sabe? Foi uma surpresa e um presentão de 1 semana de Ex.BR."

 

- Sim, mas ao ver os numeros que tinha conseguindo, não passou na sua cabeça que poderia ser vc?

 

-  "Não, achei que outras pessoas tinham números bem melhores. Alguns rostos eu sempre via no QG, treinando, fazendo RI e etc. De verdade, não esperava que pudesse ser eu!"


- Tem algum grupo que tenha te chamado atenção nessa 1 semana ?

 

- " O Comando, mas pelos motivos errados kkkkk gostei demais do colete que os praças de elite usam. Mas pelos motivos certos, gostei demais dos grupos de monitores e supervisores, a experiência de poder treinar. foi algo que eu gostei demais, e esses grupos permitem que façamos isso com um pouco mais de liberdade, sabe? 

Ter mais interação com outros praças e com os próprios recrutas, passar o conhecimento que temos é muito legal. Fico toda orgulhosa quando saio de um treinamento e vejo que o meu ex-recrutinha tá fazendo tudo certo, sabe? Fico muito feliz vendo eles crescerem, sendo promovidos."

 

- Haha, falando em comandos, ele vem nessa próxima pergunta! Sim, é uma satisfação enorme, quando explicamos algo e vemos que o mesmo está sendo colocado em prática.


- Tem alguma Grupo que deseja participar ? Ex: Comandos, Cavalaria, URU-CAN e PQD's.

 

- "De todos!!! Eu sou uma pessoa participativa, o que eu tiver como opção, eu pretendo fazer. Sem falar que todas essas experiências tem o seu diferencial a agregar, todas vão oferecer um aprendizado extra.  Acredito que isso seja muito importante para o meu crescimento, seja como praça agora, ou como oficial um dia. É aquela história do grão de arroz que vira a balança, sabe? Se eu posso colocar mais um grão na minha formação, eu vou fazer o meu melhor para conseguir fazer isso!"


- Oque você ta achando do Exército ?

 

 - "No primeiro dia eu já me apaixonei e cada dia me apaixono mais. Todas as minhas funções, eu não executo simplesmente por obrigação, mas sim porque eu realmente gosto do que estou fazendo. 
E agora, quanto mais o tempo passa, conhecendo melhor o pessoal do QG, criando laços, todo esse carinho só vem aumentando a ponto de considerar o QG uma segunda casa, onde vivo com a minha segunda família.
Mas com um olhar menos sentimental e mais crítico, que também é importante, o Exército não decepciona também, há muita organização em cada coisa feita nele, dá para perceber que tudo foi muito planejado e bem pensado.
É tudo feito com muita qualidade e todos os envolvidos pela criação disso, estão muito de parabéns."


- Teve algum praça no qual te serviu de inspiração até aqui ?

 

- "Todos. Todos os dias consigo acompanhar um pouco cada um deles e é notório a importância de cada um ali, cada um com os seus talentos, com suas formas de lidar com determinadas situações, 
com os seus esforços, seus modos de pensar/agir, seu jeito, sua forma de trabalhar... Enfim, se houver uma forma de eu conseguir ser um pouquinho de cada um deles, já me sentiria a militar mais completa de todas."


- Para encerrar, tem alguma mensagem para deixar aos que estão chegando agora ?

 

- "Pessoal, façam as coisas com carinho e diversão, mas sem perder a competência, no final, tudo vai acabar valendo a pena. Definam objetivos, sonhem, lutem, mas não desistam."


Chegamos ao fim de mais um DILEMAS DE UM MILITAR. Espero que tenham gostado da entrevista, caso tenha algum Praça/Oficial, que você gostaria de vê-lo aqui, basta comentar a baixo o nome do mesmo! Por hoje é isso, até semana que vem! heart


Leia também:


Compartilhe esta notícia!


É necessário fazer o login para comentar esta notícia. Faça login ou cadastre-se.