Jornada

Jornada: Entrevistando KsEricKs

O que o Segundo Tenente tem à dizer?

Por jennifers386, Equipe do Diário - Postado em 01/09/2020

Estamos agora com mais um quadro da Coluna Jornada Muito bem-vindo (a), o Entrevistando, e o Segundo tenente KsEricKs.  É um prazer recebê-lo aqui no Diário Brasileiro. Os nossos leitores gostariam de conhecê-lo. O quadro funciona da seguinte maneira, toda semana escolhemos alguém para responder algumas perguntas. Fiquem agora com a entrevista:


1- Quem é o segundo Tenente KsEricKs?

R-  É um homem bastante sonhador, cheio de fé, íntegro, sério e que está sempre disposto a pagar o preço para alcançar os seus objetivos, pois eu tenho a plena consciência de que nada vem fácil nessa vida e que se quisermos obter o sucesso em tudo que nos propusemos a realizar é ter a plena noção que a caminhada é longa e cheio de obstaculos...


2-  Porque seu nome e KsEricKs e não o nome verdadeiro?

R- É uma longa história, mas vamos resumir e explicar de uma vez (já que sempre me deparo com essa pergunta haha). Meu antigo nick era JoaoVictor120 (Meu nome verdadeiro, o 12 ali era minha idade quando eu comecei no Habbo, criado em 2007), cheguei a jogar com ela uns 2 anos até então ser hackeado :(, eu era um colecionador de emblemas e perder a minha conta me deixou bem pra baixo, então um amigo que ja estava parando de jogar (chamado Eric) me arrumou a conta dele que estava até boazinha nos emblemas (melhor do que se eu fizesse outra do zero), então acabei assumindo a conta dele e estou aqui com ela até hj...


3- "Há quanto tempo você está no Exército Brasileiro? Como conheceu a nossa instituição?"

R-  Estou a 3 meses e meio (Sou novinho no Militarismo :D). Entre indas e vindas nos quartos de Exércitos e Polícias. Tive uma carreira sólida em Policia anteriormente (Chegando a Vice-Presidencia da Interpol na raça), mas quando voltei a jogar Habbo (pela pandemia), vim com um objetivo de experimentar algo novo, foi quando entrei no primeiro quarto de Exército (que foi o nosso logo de cara) e quando conversei com Oficiais da época que eram aspirantes como o Sr. Duarte e Sr.Ipanemo e me falaram como funcionava a Instituição e tocaram na palavra Meritocracia, foi ai que vi que aqui era o meu lugar e é onde estou até hj.


4- Quais são os seus objetivos no corpo de oficiais? Pretende chegar ao alto-comando?"

R- Tenho 4 metas traçadas (A realização delas vai depender de como minha vida estará na real): 1 - Chegar minimamente a Major (O Suficiente para me aposentar), 2 - Ja responde a segunda pergunta, alcançar o AC com a patente de Coronel, 3 - Atingir a patente de GDB e por ultimo... 4 - Se todas as outras três ocorrerem e me derem o voto de confiança para assumir tal responsabilidade irei dar o meu melhor para honrar a patente de GDE.


5- "Se o senhor pudesse dar um conselho para os praças que desejam chegar aonde o senhor chegou, que conselho seria?"

R-Deem o seu melhor em tudo que se propuserem a fazer, como falei na minha descrição... Nada vem fácil e a chave do sucesso não tem segredo!! Consiste em Trabalho, trabalho, trabalho e mais trabalho!! Mas acima de tudo façam com amor pois só assim para que as conquistas possam sempre sairem de forma impecavel.


6-  Quem é KsEricKS fora do jogo e o que ele almeja para sua vida pessoal?

R-  ‎Um homem bastante religioso (sou cristão) e que almeja sempre melhorar e se aperfeiçoar como pessoa, alguém que preza bastante por organização e justiça. Almejo o crescimento profissional no Orgão Público que trabalho e em breve quem sabe constituir uma família.



7- Como já esteve dos dois lados, nos diga o que há de bom em ser Praça e em ser Oficial, e o que difere cada um desses grupos?

R- Bom... Como Praça a maior vantagem é principalmente a questão da "liberdade", pois é possível fazer suas ações e depois poder ficar um pouco mais tranquilo (Mas não se pode ficar tão ausente assim porque todos nós temos que fazer valer a questão do Ser Presente e Estar Presente) e se queres ter sucesso no CDP e ter a chance de participar dos Grupos Especiais terá que ser completo no geral. Agora como Oficial por mais que seja trabalhoso muitas vezes mas a grande vantagem é o amadurecimento que vem por meio das responsabilidades que adquirimos e com isso a nossa experiencia tanto no jogo como na vida real aumentam de forma colossal.


8- Cite uma qualidade e um defeito, e como elas influenciam seu trabalho.

R-  Qualidade - Perseverança, Defeito: Orgulho. As duas no meu caso trabalham em harmonia pois por mais que o Orgulho possa ser um grande defeito se não for controlado, no meu caso ele está bem no limite, pois sei agir e usar no momento certo esses aspectos pois acima de tudo a Humildade tem que sempre prevalecer.


9- Já pensou em desistir? Se sim, o que o fez continuar?

R- Pra ser sincero, sim... Mas por conta dos afazeres da vida real e não por conta do meu desempenho na Instituição. Por mais que eu já tenha pensado nisso tem algo bem maior que me impulsa a continuar que seriam o meu amor a Instituição, meus objetivos e minhas amizades que fiz no Oficialato e principalmente nos Comandos (Brotherhood > Black Skulls’s haha), irmãos que pretendo levar pra vida toda e que me dão o suporte necessário para lutar todos os dias em busca da glória.


10- Já teve um grande amor dentro do Exército Brasileiro? Se sim, por quem?

R- Um grande amor não haha, mas tive-tenho duas pessoas que me encantaram bastante, uma não esta mais em nossa Instituição e acabou embarcou em outro relacionamento e a outra ainda continua firme e forte entre nós e é alguém que merece todos os aplausos pois é um exemplo em todos os aspectos, mas é aquela coisa... Infelizmente não posso revelar haha.

Quem será a predentede do senhor KsEricKs é ficar no ar essa questão rs.


11- Como é ser Oficial? E qual foi a melhor parte de se tornar oficial?

R- É ser alguém com bastante responsabilidade... Ações que muitas vezes podem passar despercebido pelos praças mas que é essencial para a manutenção da Instituição, é algo que particularmente eu estou gostando bastante pq é isso que eu sempre busquei e ainda almejo mais (1CP - Administrar o Exército por inteiro).


12- "Quem tem sido seu ídolo desde que chegou ao Exército Brasileiro?"

R-  Ídolo para mim é uma palavra muito forte, eu poderia dizer mais que seria uma admiração, e nesse caso não seria por uma só pessoa... Tenho alguns em minha mente que são exemplo e servem de espelho para mim mas para citar o nome de todos aqui e acabar esquecendo algum isso seria injusto de minha parte (Eles sabem quem são pois sempre demonstro isso aos mesmos), irei prestigiar alguém que já não está conosco na Instituição pois o mesmo já é Aposentado... O GDE anterior ramon.nave!! Apesar de não ter convivido tanto com ele (cheguei ao final de seu Comando), mas por tudo que ouvi relacionado ao seu nome (por toda a sua carreira) além de que o mesmo é da minha cidade natal (Fortaleza-CE), instantaneamente o peguei como exemplo para mim e pretendo alcançar o topo assim como ele alcançou pois não existiria realização e Orgulho maior marcar o nome de mais outro Cearense na historia do Exército Brasileiro do Marechal Anonimo!!


13- "Dê um conselho para os próximos alunos da EsPCEx e AMAN."

R- Além do que já foi dito em tópicos anteriores (Trabalho duro e perseverança) algo que irei acrescentar aqui seriam também a Comunicação e Observação, sejam detalhistas, não deixem escapar nada dos ensinamentos que irão ser passados pois tudo é válido e irá lhe capacitar em alguma ou outra situação corriqueira.


14- Você acordou e recebeu um presente. Ao abrir, encontrou uma máquina do tempo e agora tem direito de ir para qualquer momento que quisesse. Que momento seria esse?

R- O dia em que fui convocado para a Seleção Brasileira de Basquete Sub-15, só de pensar nisso eu me arrepio todo haha.


15-  Se tivesse fazer uma pergunta, que não tenha perguntado qual seria?

R- Quais serão os seus objetivos após a sua Aposentadoria e o que você responderia?

Continuar ajudando a Instituição no que for possível se ela realmente precisar de mim (Mesmo não estando na ativa). Pois mesmo estando aposentado eu continuaria tendo presença no QG e não iria deixar o pessoal na mão de uma vez.


Segundo Tenente KsEricKs

 


Bem pessoal, essa foi a notícia. Continuem ligados na Coluna Jornada!


Leia também:


Compartilhe esta notícia!


É necessário fazer o login para comentar esta notícia. Faça login ou cadastre-se.