QG

CONHECENDO O EXÉRCITO: COMANDOS

Praças de Elite, osso duro de roer.

Por Leonel-Costa, Equipe do Diário - Postado em 26/04/2019

Fala galerinha ligada na coluna Jornada, no quadro CONHECENDO O EXÉRCITO, hoje trago para vocês, história muito importante referente ao grupo sigiloso, o grupo dos Comandos. Vamos lá.

 

 


O Comandos foi criado pelo ex-General-de-Brigada Vitinho-ban em 2017, juntamente da atual General-de-Exército Amendoa_Boba, ex-General-de-Divisão Alojzy e Capitão Reisender, com o intuito de reunir os melhores praças do Exército Brasileiro em um só grupo, com funções especiais e totalmente sigilosas.

O grupo já teve 22 responsáveis e 7 líderes, sem contar muitos Praças que já estiverem no grupo. Com atualmente 6 responsáveis, são eles:

Capitão(Líder dos Comandos)- HelenaBr


Capitão- iAudiBR


Primeiro Tenente- DJSmollBR


Primeiro Tenente- srmateusxd


Primeiro Tenente- Fellipe.TJF


Primeiro Tenente- Joao-Ramalho


O grupo do Comandos, só convoca os que mais mostram trabalho na instituição, seja nos grupos externos, QG ou outros quesitos para convocação. O grupo trás preparação para EsPCEx e além do mais, está mais perto dos Oficiais. Caso aprovado no grupo o Praça entra no grupo dos Praças de Elite, só os mais qualificados que cumpriram com suas responsabilidades, tem a devida aprovação. Como mérito e trabalho no grupo o Praça de Elite, também pode também atuar em missões secretas que apenas os Praças e os Responsáveis, sabem.

Os Praças de Elite são os aprendizes que se formaram no Comandos, depois do período de aprendizado, foi criado pela ex-Tenente-Coronel ,Rhay com o intuito de formar aqueles que se mostrassem completos.

O uniforme dos  integrantes  do grupo também é um destaque , sendo diferenciado dos demais, podendo até conter acessórios.

(Breve apresentação)


Então foi isso pessoal, espero que tenham gostado. Para você que sonha entrar no grupo, mostre um ótimo trabalho ou continue com o ótimo trabalho. O Comandos é uma experiência ótima. Até mais pessoal, se vemos em outra oportunidade.


Leia também:


Compartilhe esta notícia!


É necessário fazer o login para comentar esta notícia. Faça login ou cadastre-se.