Jornada

Entrevistando - General-de-Brigada sr.carolvitoria

Aniversário de 2 anos dela no BR!

Por -Robie, Equipe do Diário - Postado em 06/04/2019

 

Hoje é dia de Entrevistando, da coluna Jornada, sejam muito bem vindos. E nesse sábado a escolhida foi nossa General-de-Brigada sr.carolvitoria que completa dois anos de BR nessa segunda-feira dia 08/04, bastante tempo né?  Ela revelou pra gente sua carreira durante esses dois anos, falou também sobre a história do seu curioso nick ela é homem taokei, e mostrou também que apesar de parecer séria as vezes tem um grande senso de humor, que os mais próximos conhecem bem. E que apesar de ter ficado no pódio em uma pesquisa dos que mais dão medo, realizada pela TiTiTi um tempo atrás, é um amor de pessoa! E nem perguntei sobre os namoradinhos porque sabemos que ela não tem coração rs

Confira algumas informações sobre a entrevistada e a entrevista na íntegra abaixo:

 

Nick: sr.carolvitoria

Patente: General-de-Brigada

Data de alistamento: 08/04/2017

Companhia: 1° CP (Ex-Líder da 2°CP)

Grupo Externo: Supervisores (Ex-Líder)

Perfil completo: Clique aqui

 

1 - Carol, primeiramente seja bem vinda ao Entrevistando, nós da coluna Jornada agradecemos a disponibilidade. Que tal começarmos do principio?
Diga aí, como conheceu o BR pela primeira vez? E se essa não for sua primeira e única passagem, como e por que retornou ao BR nessa passagem atual em que ocupa o posto de General-De-Brigada?

R = Agradeço o convite, um prazer imenso estar aqui no Diário que faz parte da minha história e da de todos desde o princípio.
Conheci o BR quando ainda era novata, no quarto de 104 quadrados. Me alistei mas fiquei como Soldado. Minha passagem além foi em 2013, quando cheguei em Subtenente mas saí por falta de tempo. Retornei assim que deu (no começo de 2017) por nunca ter esquecido ou deixado de acompanhar o BR e o que acontecia nele. Foi a melhor decisão que tomei, de lá até aqui dei muitos passos e conheci/reencontrei muitas pessoas e tudo isso acaba sendo parte de mim.

 

2 - Como era a Carol no Corpo de Praças? Quais atividades mais gostava, menos gostava... De quais grupos fazia parte, etc.

R = Lembro da minha época no Corpo de Praças com muito carinho e sendo um período de imenso aprendizado. Nas funções sempre fui responsável e cumpria elas gostando muito ou não. Disparado o que mais curtia sempre foi aplicar T1 e nas ações de grupos eram as ações de Supervisores. O que mais fica marcado dessa época é a convivência, o dia a dia com quem era Praça comigo e as amizades que fazem o trabalho ficar completo. 

 

3 - Como foram as academias da Carolzinha? O que gostou, o que não gostou, quem era o comandante da época, quem lhe convocou, etc.

R = As academias são momentos extremamente importantes em uma carreira, para mim foram um dos momentos mais especiais, tanto na experiência como no aprendizado. A intensidade do período foi o que mais me encantou, junto com o tanto que todos que estavam envolvidos nelas se dedicavam. A convivência com quem está com você nesse período como Praça é fantástica. Os comandantes da época eram ..Maax.. e Pektros, tenho grande gratidão e admiração pelos dois e pela formação que me deram. Quem me convocou foi o Diogo-Nojeira, lembro ainda das palavras e de como foi. 

 

4 - Fiz minha lição de casa e descobri que fez parte do grupo de Supervisores e da 2 Companhia, enquanto oficial, como foi essa etapa do oficialato? Quais mudanças desempenhou nos seus grupos, e as demais coisas que mais considerar importante até a chegada no Alto Comando.

R = Saudades só de ler, tive e tenho muito orgulho de ambas as partes e trabalhar nelas (que sempre foram o que gostei mais) foi uma grande honra com desenvolvimento. Na época em que fui líder da 2ª CP eu e os Oficiais que estavam lá comigo focamos nas modificações dos treinamentos, já que era época de QG e funções novas, como o PDV. Já nos Supervisores eu e os demais integrantes do grupo passamos por vários momentos, desde um grupo mais focado nos treinos até a mudança do grupo que gerou maior prática nas ações, com a inserção de uma atenção maior para os novatos e das ações no QG, pelo HelpDesk. Agradeço tanto ao AC como aos que trabalharam comigo nessa etapa, seja planejando ou executando como Praça.

 

5 - Ficou um tempo responsável pelo Diário também, pode nos falar um pouco sobre o trabalho que realizou no mesmo? E qual a sua coluna favorita?

R = Literalmente meu querido Diário, falo sem sombra de dúvidas que foi o local onde mais aprendi trabalhando, me relacionando com quem também estava lá e aplicando as ideias que no começo pareciam impensáveis, independentemente do cargo. Me orgulho muito do DBR que virou o DH ter sido e ser sempre o que é. Temos um trabalho complexo mas que no dia a dia não nos carrega exatamente pela paixão que é estar ali. Conseguir que a pessoas permaneçam em algo apenas por gostarem me encanta muito e foi o que procurei implantar e manter no Diário. Eu e a equipe conseguimos e é um ponto feito até hoje. O que mais marcou nas funções foi a passagem de blog para site e também as colunas. Estive presente no início da ideia delas (junto com o -Slock e o Weeks) e estar na liderança ao longo do desenvolvimento disso tudo foi extremamente especial. Sobre as colunas, meu carinho especial pela Jornada.

 

6 - Por um período foi também a maior caçadora de pérolas de nosso Exército, montando um arsenal delas pra TiTiTi, e como sabe melhor que ninguém temos vários ícones em nosso QG, quais seus favoritos e por que?

R = As pérolas e a TiTiTi são ícones, só de saber que elas existem e podemos ver/fazer o trabalho com base nelas é algo que parece simples mas que é grande demais. Não há graça em estar aqui sem diversão junto, e as pérolas estão nisso. Caço elas até hoje e destaco grandes nomes dessa área: TONIOCRUZ, galoter e jamerson. Minhas lembranças também para lorenavic, rubialoka, Maite Perroni e para Ziinho.FOX, dono das pérolas.mp3.

 

7 - Nosso ex-Comandante Gaker se aposentou recentemente, como era sua relação com ele e qual sua opinião sobre seu comando como um todo?

R = Tenho um grande orgulho em ter feito parte do comando do Gaker e do AC junto com ele, sou extremamente grata por todos os ensinamentos em funções mas principalmente na parte pessoal. São coisas que levarei para sempre comigo. Admiro muito o Gaker como pessoa e como profissional, foi um comando inovador e marcante.

 

8 - Com a aposentadoria dele teremos agora um novo comando, da nossa GDE Amendoa_Boba, com seu auxílio no AC. O que espera do novo comando?

R = Não só espero como tenho certeza que será um comando de sucesso, com a manutenção do que temos hoje e com a evolução do que ainda virá. Eu e todos os demais Oficiais confiamos na capacidade e no trabalho da Amendoa e tudo o que virá daqui pra frente será pautado na dedicação.

 

9 - Você já está no exército há um bom tempo, e ainda sim consegue manter uma presença muito boa no QG, como consegue conciliar a vida pessoal com o game? E o que faz da vida no momento?

R = Concilio tudo com base na organização, divido todos os horários/dias possíveis e faço de tudo para levar a divisão ao pé da letra. Atualmente faço faculdade de Administração.

 

10 - Já tendo atingido um patamar elevado na hierarquia, ainda há mais por vir? Quais seus objetivos, o que ainda pretender realizar em prol do BR e qual posto quer atingir?

R = Com toda certeza. Desde o início estive e estou aqui em prol da instituição e do crescimento dela, permanecerei até o dia em que estiver ajudando. Estar aqui todos os dias demanda resiliência e dedicação, mas tudo o que é feito com isso dá certo. Sobre as patentes, elas fazem parte do percurso e quero continuar progredindo nesse ponto, focando nos feitos.

 

11 - Na sua jornada obteve muitos acertos, certamente. Porém também deve ter errado um bocado, e dizem que aprendemos com nossos erros, o que é verdade. Mas se você pudesse aconselhar alguém, para que não precise errar para aprender, com base em algum erro seu que conseguiu aprender algo, qual conselho daria?

R = Só há aprendizado quando temos a mente aberta para analisar o que é feito, quando temos empatia com os outros e vemos novos pontos de vista. Meu conselho é que se mantenham com suas essências e atentos a tudo o que é ensinado ao longo da carreira. Errar faz parte do processo, é inevitável e quando os erros são cometidos o que importa é o que você fará com eles para que não se repitam e como aprenderá com isso, tanto aqui como na vida real.

 

12 - E pra fechar, aquela pergunta que não poderia faltar e que todos sempre querem saber hahaha.
Seu nick no habbo é ''sr.carolvitoria'', sendo mulher, mas utiliza um termo masculino antecedendo a abreviação do seu nome. Por que? Conte-nos a origem desse belo nick que resulta em várias zoeiras entre o pessoal do exército!

R = SENHOR.carolvitoria (eu leio essi erre), criei a conta em 2009 com 10 anos e só joguei o meu nome no gerador de nicks. Cliquei no primeiro e não sabia a diferença entre senhor e senhora. O bom é que acostumei depois de tanto tempo e tenho outros mitos comigo nessa, que nem nossa Praça DR.LANALUC.

 

 

 

CHEGAMOS AO FINAL DE MAIS UM ENTREVISTANDO, ONDE CONHECEMOS UM POUCO MAIS DA CAROL, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, EU PARTICULARMENTE GOSTEI MUITO.

COMPARTILHE, DIVULGUE E COMENTE. SEU FEEDBACK É MUITO IMPORTANTE!

Até a próxima, beijos do Tio Rob :)


Leia também:


Compartilhe esta notícia!


É necessário fazer o login para comentar esta notícia. Faça login ou cadastre-se.

DR.LANALUC - Em 09/04/2019 às 17:55
Excelente entrevista aí sim... _b